como está sua imagem?

DE QUE MANEIRA vocÊ QUER SER VISTO?

A cada dia as formas de comunicação e as relações profissionais são mais digitais e dinâmicas….

Professional Branding é o processo de criação de uma imagem, uma marca profissional, que flui por si mesmo através de táticas, estratégias, seja por blogs, meios de comunicação, redes sociais, projetando um tema, uma imagem que se repete em todas as oportunidades de exposição profissional. Pense na sua marca profissional como uma forma consciente de definir como você quer ser visto em seu mundo profissional. Para obter uma marca profissional sólida, as pessoas têm de produzir uma determinada imagem que seja exclusiva e marcante. Tenha uma foto corporativa que reflita seus objetivos profissionais e use a mesma foto em sites, blogs, currículos, redes sociais profissionais.

“A primeira impressão é a que fica.”

Professional Branding
Professional Branding

Muito mais que as qualificações, hoje existe a preocupação no comportamento das pessoas pelas organizações. E, devido à competitividade, um dos grandes diferenciais do currículo pode estar associado a sua marca pessoal. É inegável que a imagem pessoal pode abrir ou fechar portas. Nosso cérebro associa segurança, credibilidade e sucesso à imagem que está sendo vista.

Não temos duas chances de causar uma boa impressão, então, o investimento nesta imagem faz toda a diferença. Para construir sua imagem profissional, as redes sociais tem papel fundamental. Redes como o LinkedIn, Instagram e Facebook comunicarão seus valores, crenças e, principalmente, seus DIFERENCIAIS! Portanto, investir em uma marca pessoal ajuda a construir uma imagem única e solida fortalecida diante do publico, além de garantir um espaço no concorrido segmento que escolheu.

LinkedIn